domingo, 16 de janeiro de 2011

Concerto de Ano Novo

http://www.cm-tvedras.pt/ficheiros/agenda/cartaz_ano_novo2011.jpg


Concerto de Ano Novo
Temporada Darcos
16 Janeiro » Domingo » 18h00
Teatro-Cine de Torres Vedras



A TEMPORADA DARCOS 011 é uma série de concertos que se realizam no Teatro-Cine de Torres Vedras e cuja direção artística está a cargo do compositor e maestro Nuno Côrte-Real.

Maioritariamente constituída por música de câmara interpretada pelo Ensemble Darcos (grupo em residência no Município de Torres Vedras) a TMPRD DARCOS 011 apresentará uma programação diversificada e dinâmica, e onde alguns concertos serão comentados por proeminentes figuras do mundo musical português.





Para celebrar o ano novo que agora começa, a TEMPORADA DARCOS 2011 apresentará um concerto com muita energia e boa disposição! O concerto para violoncelo e orquestra em dó maior de Haydn será interpretado pelo violoncelista Filipe Quaresma, um dos maiores violoncelistas portugueses da atualidade e membro do Ensemble Darcos, ao lado da abertura da ópera "As Bodas de Fígaro" de Mozart, uma das páginas mais célebres do compositor austríaco.



Em destaque, será apresentado o conto sinfónico de Prokofiev, "Pedro e o Lobo", obra que pela sua genialidade tanto serve miúdos como graúdos, ambos, aliás, muito bem vindos a este concerto; a narração será feita pelo actor e encenador Paulo Matos, artista que conhece bem o mundo da música clássica e da ópera. Finalmente, e para integrar o espírito criativo do novo século em que vivemos, a abertura "Secondo Novecento" do compositor português Côrte-Real, obra curta mas enérgica, celebrando os diferentes estilos musicais que na segunda metade do século XX tiveram protagonismo.



Toca a orquestra Filarmonia das Beiras dirigida pelo maestro Nuno Côrte-Real.

Sem comentários:

Enviar um comentário